segunda-feira, 16 de novembro de 2009

O grande culpado.




Ficar feliz sem motivo aparente.Que coisa estranha, um sorriso no rosto, brilho nos olhos.Realmente não to muito acostumado com isso.Na maioria das vezes é por ganhar alguma coisa, ou conseguir fazer algo que considerava impossível.Mas hoje não (e só hoje eu acho).Não acordei feliz, mas depois de um certo tempo do dia, alguma coisa me fez pensar na maravilha que é poder levantar e fazer o que quiser(ou não).Não vi nenhum deficiente físico conquistando seus direitos, nem um crente desesperado gritando no terminal de ônibus,e mesmo assim fiquei pensando sobre essas coisas.Sei que não faz nem um pouco meu perfil escrever palavras de auto-ajuda, pelo contrário,costumo ser mais crítico do que é aceitável pela grande maioria.Mas viver é algo tão singular que às vezes deixar de lado toda essa crítica faz bem.Enfim, lavar o rosto com água gelada,escovar os dentes, almoçar qualquer comida caseira gostosa.E demorar muito fazendo isso, demorar e apreciar cada segundo, tudo que vivemos é singular.Pode ser que eu coma arroz todo dia, que sente no sofá lá pelas 11:30 pra assistir History Channel.Mas a programação nunca é igual.O arroz nunca é igual.Que besteira isso de arroz e history channel.Credo, sera que eu ainda consigo fazer esse texto fazer sentido?Bom vamos lá.Pra começar Deus está morto.É isso mesmo, e eu to feliz.Mas calma, é aquela história que o Nietzsche fala em "Assim falou Zaratustra" e antes até, eu acho.Os conceitos do ser transcendente sendo quebrados, valores dogmaticos primitivos, caindo por terra.E talvez tenha até sido isso que me deixou feliz.Loucura não?Antes que alguem me ataque, falando que eu sou louco, que to blasfemando,não é isso.Não é do velhinho de barba sentado no trono cheio de luz que eu to falando.Cada um acredita no que quiser, e escrever contra isso não me faz feliz.To falando de quebra de paradigmas.Felicidade sem motivo.Mudança no gosto do arroz.Formar valores na sociedade pelo bem comum. Alguem já parou pra pensar no principal motivo de toda e qualquer guerra?Gott ist tot, mas seu cadáver permanece insepulto, e ocupando espaço em campos de batalha.Mesmo assim estou feliz.Feliz por saber que isso um dia vai acabar.Talvez os netos dos meus netos, mas alguem vai construir valores morais e reais, e a felicidade sem motivo aparente, vai enfim ser explicada.E quem sabe o history channel faz um documentário sobre isso em 2090.

2 comentários:

  1. FOI ESSE! ESSE TEXTO FOI O GRANDE CULPADO!
    Ele me faz bem por ter nos 'unido' nessa loucura a qual aderimos. É como se fosse meio meu, sei lá... Amo suas palavras, mon amour.

    ResponderExcluir
  2. Não acredito que você mudou o título do texto!
    Oun, meu amor *-*

    ResponderExcluir